A operadora americana de espaços de coworking Venture X, atualmente presente em 10 países, prepara-se para abrir a sua primeira localização em Portugal, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
A equipa de Tenant Representation da JLL apoiou a empresa na procura, seleção e negociação de um espaço de escritórios com 733 metros quadrados no edifício Liberdade 224. A Worx Real Estate Consultants representou o proprietário do edifício na sua comercialização.
A direção geral da Venture X refere em comunicado que «a Venture X inicia suas operações em Portugal com a determinação de impulsionar o mercado de coworking, por meio da implementação de espaços contemporâneos e da adoção de tecnologias inovadoras para a integração dos clientes. Além disso, estabelecerá parcerias estratégicas com empresas locais visando o desenvolvimento contínuo do setor no país».
O seu objetivo primordial, diz a empresa, «é estabelecer-se em áreas centrais, garantindo acesso facilitado às infraestruturas de transporte, comércio e serviços. A colaboração essencial da JLL e da Worx foi fundamental no processo de pesquisa e negociação do primeiro imóvel para a Venture X, demonstrando um compromisso sólido com a excelência e o sucesso deste empreendimento».
Sofia Tavares, Head of Office da JLL, salienta que «devido ao regime de trabalho híbrido, à flexibilidade das áreas de ocupação/postos de trabalho e também da curta duração dos contratos, a procura por espaços flexíveis têm verificado um grande aumento e marca uma tendência que parece vir para ficar. Há cada vez mais empresas a procurar este tipo de espaços».
Por seu lado, Fábio Fontes, consultor da Worx Real Estate Consultants, descreve que «o Liberdade 224 encontra-se numa localização excecional, que continua a despertar o interesse das diferentes empresas que pretendem instalar-se em Portugal. Neste caso, o nível de investimento no edifício feito pelo proprietário, foi também determinante no sucesso deste negócio».