Coworking NOW instala-se no Beato 1904

Coworking NOW instala-se no Beato 1904

 

Situado junto ao Hub Criativo do Beato, o edifício tem fachadas para a Rua da Manutenção e a Rua do Grilo. Foi reabilitado seguindo um projeto de arquitetura da Promontório, que teve como grande objetivo garantir a implantação e viabilidade de um programa de serviços diversificado, respeitando as caraterísticas e especificidades do edifício, através da recuperação e reposição dos principais elementos arquitetónicos.

Para André Almada, Diretor Sénior da Agência de Escritórios da CBRE, «Lisboa tem vindo a abraçar cada vez mais os novos conceitos no que diz respeito a espaços partilhados de trabalho. Tendo em conta que o número de empreendedores e startups tem vindo a aumentar consideravelmente, este novo espaço da NOW vai permitir a empresas de diferentes ramos de atividade trabalharem num escritório partilhado, o que vai certamente fomentar a criatividade e o ambiente colaborativo».

Já para Fernando Mendes, Co-founder da NOW, «a NOW reconheceu de imediato a qualidade deste imóvel, nomeadamente quanto ao trabalho de recuperação e projeto de arquitetura; e à sua localização, de extrema importância estratégica para o projeto. O facto de ser um antigo armazém (1904) que se distribui por três pisos ajudou-nos na segmentação da oferta», nomeadamente «um piso térreo dedicado a eventos de todo o tipo; um intermédio para empresas e startups; e, finalmente, um último piso para os freelancers e independentes, que integra ainda uma cafeteria e um parceiro estratégico na área do empreendedorismo global – a Startup Guide».