A Coldwell Banker Portugal anunciou a integração da Seed Real Estate, agência sediada em Lisboa, que passa a operar como Coldwell Banker Seed. A operação reforça a presença da marca na capital portuguesa e acrescenta 16 empreendimentos imobiliários ao portfólio da rede.
Localizada na Rua Luciano Cordeiro, perto do Marquês de Pombal, a agência atua principalmente no segmento residencial premium.
Para Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal, esta integração é o reflexo da estratégia que se tem vindo a construir: “crescer com parceiros altamente estruturados, com visão de longo prazo e uma abordagem profissional ao negócio imobiliário”.
O diretor afirma também que a Seed se distingue pela “qualidade do seu portefólio, pelo profundo conhecimento do mercado de Lisboa e por uma forma de trabalhar muito alinhada com os standards internacionais da Coldwell Banker”, sendo esta uma integração que acrescenta valor real à rede, “não apenas pelo posicionamento premium e pelo perfil internacional dos seus clientes, mas sobretudo pela cultura, pelos processos e pelo nível de exigência que traz”.
Uma agência multicultural para um mercado cada vez mais internacional
Fundada em 2020 por Eden Bouchoucha e Semih Menda, a Seed Real Estate consolidou uma posição de destaque no mercado lisboeta, com foco em imóveis premium, mediação orientada por dados e focada na construção de relações próximas com clientes. “A integração mantém a energia empreendedora da Seed, agora combinada com a notoriedade e credibilidade da Coldwell Banker”, sublinham os cofundadores.
Com uma equipa de 15 profissionais de várias nacionalidades, a Coldwell Banker Seed está preparada para responder à crescente procura internacional pelo mercado imobiliário português. A agência destaca-se também pelo uso de ferramentas tecnológicas para melhorar a experiência dos consultores e dos clientes, e pelo uso sistemas estruturados de acompanhamento, monitorização de performance e gestão de pipeline, complementados por uma estratégia rigorosa de marketing digital.
A Coldwell Banker Seed entra, desta forma, na rede da Coldwell Banker, com o objetivo de crescer de forma estruturada, pretendendo, a curto prazo, consolidar a operação em Lisboa, reforçar a equipa e aperfeiçoar processos. A médio prazo, os fundados admitem a possibilidade de reproduzir o modelo noutras localizações, estendendo a cultura e a metodologia que distinguem a agência a novos mercados.