CBRE remodela sede do BPI

CBRE remodela sede do BPI

O departamento de Building Consultancy da consultora foi responsável pelo desenvolvimento deste projeto piloto num piso central com 600 m², que será progressivamente adaptados à totalidade dos 9.000 m² destes escritórios.

A ideia passou por «dar uma maior versatilidade ao espaço, tendo em consideração as novas tendências de “agile working” em open space. Com o bem-estar a fazer cada vez mais parte das preocupações das empresas, esta remodelação respeitou os três principais elementos que garantem um espaço de trabalho de qualidade: acústica, térmica e luminotécnica», explica a consultora em comunicado.

Na parte Sul do edifício situam-se os escritórios colaborativos, e a Norte um espaço em open space, dividido por biombos modulares que permitem isolamento de som.

Duarte Cardoso Ferreira, diretor de Building Consultancy da CBRE, afirma que «a remodelação deste imóvel permite oferecer aos ocupantes um espaço remodelado, marcado pelo contraste de cores, formas ortogonais e linhas contínuas longas. Foi um projeto extremamente desafiante e com este trabalho o BPI fica equipado com os escritórios do século XXI e por isso estamos gratos de poder participar no projeto deste edifício».