A CBRE assegurou a gestão do WellBe, o novo projeto de escritórios da Atenor e Besix Red, localizado no Parque das Nações. A construção do edifício de escritórios arrancou a 18 de janeiro e prevê-se que inaugure no final de 2024.
O edifício dispõe de 27.635 metros quadrados de escritórios e cerca de 1.240 metros quadrados de retalho. Entre as muitas características e soluções arquitetónicas e tecnológicas destacam-se as grandes áreas de espaços verdes e as vistas sobre o rio Tejo.
«É com grande entusiasmo que juntamos mais um projeto icónico e diferenciador como o WellBe ao nosso portefólio de gestão de ativos. O nosso objetivo é assegurar que este se materializa e cumpre com aquilo que foi idealizado de forma a contribuir para a melhoria das vivências e experiências das empresas que irão ocupar este edifício e, em concreto, das suas pessoas. Com a entrada do WellBe ultrapassamos já os 625.000 metros quadrados de edifícios de escritórios sob gestão», sublinha Frederico Mondril, Diretor de Property Management Offices na CBRE Portugal. Para a gestão do WellBe a CBRE prevê dois perfis: um General Manager e um Community Manager 100% dedicados e a trabalhar in site.
Em termos de ESG, juntamente com a expectativa de certificação WELL Platinum e Passive House, o empreendimento pretende contar ainda com o certificado energético classe A da Adene, bem como as certificações BREEAM Excellent, e WiredScore.
«O projeto WellBe incorpora sustentabilidade, inovação e é o novo padrão para o futuro dos espaços de trabalho em Portugal. O WellBe não é apenas um edifício de escritórios; é mais uma prova do nosso compromisso em desenvolver projetos que priorizem valores de ESG e o bem-estar dos seus futuros ocupantes», refere Gregory Van der Elst, Country Director da Atenor.
Já Nicolas Goffin, Country Director da Besix Red Portugal, «pretendemos que o WellBe se torne o espaço de escritórios ideal, servindo empresas responsáveis, com visão de futuro, para atrair os melhores talentos. Escolhemos a CBRE, uma equipa que partilha os nossos valores e visão para a gestão deste edifício».