Buz é o novo conceito do Castro Group que junta trabalho, habitação e comunidade. A marca, agora lançada, aposta num modelo de flex working e flex living, com uma abordagem inovadora aos espaços de trabalho e de habitação.
O Buz centra-se em cinco valores – Comunidade, Flexibilidade, Equilíbrio, Responsabilidade e Irreverência – e pretende criar espaços que se adaptam ao ritmo de cada pessoa e promover o sentimento de pertença. Para apoiar o crescimento do Buz no segmento flex working, o Castro Group estabeleceu uma parceria estratégica com a DeHouse, empresa especializada na gestão integral de espaços de coworking.
Os primeiros espaços Buz abriram portas em Matosinhos, no La Movida, na Rua Brito Cunha 584, e no Spark, na Rua de Recarei em Leça do Balio. Concebidos para promover o bem-estar, a produtividade e a interação entre utilizadores, disponibilizam cerca de 500 postos de trabalho.

“O objetivo desta parceria é impulsionar a captação de clientes, promover os espaços Buz e formar equipas, com foco na gestão operacional”, explica Paulo Castro, CEO do Castro Group. “A marca Buz representa a aposta do Grupo no segmento flex, com uma abordagem centrada nas pessoas e na criação de comunidade. Queremos espaços onde as ideias acontecem e onde cada um encontra o seu ritmo”, acrescenta o responsável.
Para Tiago Carvalho de Araújo, CEO da DeHouse, “a procura por espaços de trabalho flexível cresce, e a procura continuará a acelerar. No Buz by DeHouse não oferecemos apenas mesas de trabalho, criamos experiências e comunidades. Ambientes vivos, que se moldam ao ritmo e às necessidades de cada utilizador”. O responsável acrescenta ainda que “esta parceria traduz o posicionamento da DeHouse num mercado que valoriza ecossistemas de colaboração mais diversificados, capazes de impulsionar a inovação e, consequentemente, a competitividade”.
No imediato, o Buz coloca o foco no flex working. Numa fase seguinte, o Buz evoluirá para flex living com o primeiro projeto previsto para o Grande Porto. O claim da marca “Your rhythm belongs” é uma extensão natural da identidade e reflete a essência do Buz.