Campo Novo: Escritórios vanguardistas e flexíveis no novo bairro alfacinha

Campo Novo: Escritórios vanguardistas e flexíveis no novo bairro alfacinha

Sponsored Content: Norfin Serviços

O Campo Novo é o novo bairro de Lisboa, cuja construção se iniciou em janeiro de 2023. Além dos três condomínios residenciais e de uma zona de comércio, que vai dar um apoio importante ao novo bairro, este novo centro terá quatro edifícios de escritórios, que disponibilizam 37.600 m2 acima do solo (ABC).

«Este projeto vem consolidar aquele que será um novo centro de escritórios, dando ao Campo Novo a continuidade do Central Business District de Lisboa. Queremos atrair empresas que procuram escritórios vanguardistas, com fortes preocupações de sustentabilidade – os edifícios têm certificação LEED GOLD, com climatização eficiente gerida por zonas, luz natural e oferta completa de serviços», explica André Lobo, Manager da Norfin Serviços.

No Campo Novo, os escritórios estão projetados para serem o mais flexíveis possível – sendo possível dividir cada piso até quatro frações com entradas independentes, indo ao encontro das necessidades dos futuros inquilinos e das novas formas de trabalho.

Os quatro edifícios de escritórios terão sete pisos acima do solo, aos quais se soma um rooftop de 450 m² em cada uma das coberturas, tornando-o um espaço de lazer, com bar, ideal também para a realização de eventos. Tudo isto, aliado a uma vista única sobre Lisboa. Cada piso será ainda dotado de varandas, para que os utilizadores possam usufruir de espaço exterior sempre que precisarem, sem terem de descer até ao piso 0 ou às zonas comuns. «A luz natural vai, literalmente, invadir os escritórios do Campo Novo. Todos os pisos de escritórios terão bastante luz natural e serão amplos porque sabíamos, desde o início, que essas são características muito valorizadas, quer pelas empresas, quer pelos seus colaboradores», acrescenta André Lobo.

No piso 0, o layout está dimensionado para ser igualmente flexível e adaptável, podendo ser usado para escritórios, para refeitório, como salas de reuniões, para eventos ou lazer. Já o lobby terá um duplo pé direito e muita luz, o que lhe conferirá uma imagem corporativa dinâmica e atrativa.

A construção do lote 1 iniciou-se em janeiro de 2023, estando prevista a sua conclusão no primeiro semestre de 2025. Até ao final do ano, deve iniciar-se a construção do lote 2, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2025. Os lotes 3 e 4 vão iniciar-se em 2024, prevendo-se a conclusão no início de 2026.

Os escritórios do Campo Novo terão 240 lugares de estacionamento por edifício e parque para bicicletas elétricas, beneficiando de acesso direto à rede de ciclovias de Lisboa, às principais linhas de comboio e metro, estando próximo de hospitais e universidades, parques de estacionamento, do aeroporto e com acesso direto aos principais eixos rodoviários.