A CBRE tem vindo a prestar um apoio integrado ao BPI desde 2018, com o objetivo de racionalizar a pegada imobiliária dos serviços centrais do banco e implementar um novo conceito de escritórios, tanto na cidade de Lisboa como no Porto.
Recorde-se que em Lisboa, a equipa de Advisory and Transactions de escritórios da consultora, mediou o arrendamento ao Banco do edifício Monumental Saldanha, detido pela Merlin Properties. A CBRE envolveu uma equipa multidisciplinar na abordagem a este edifício, tendo feito o Design e Gestão de Projeto em todos os pisos de escritórios, incluindo os pisos de administração com um look and feel específico e adaptado às necessidades comunicadas pelo BPI.
O BPI acaba de abrir ao público, no Piso 0 do edifício Monumental Saldanha, a sua nova flagship “All in One Lisboa”, sendo o maior espaço comercial bancário em Portugal, com cerca de 2.300 metros quadrados, e «inovador na abordagem comercial e tecnológica oferecida aos clientes que transformará por completo a experiência dos clientes bancários», assinala a consultora.
O novo espaço, também com gestão de projeto CBRE, arquitetura da Broadway Malyan e construção da Vector Mais, receberá clientes particulares e corporativos e conta com uma sala com projeção 360 graus, um robot concierge, cerca de 100 gestores, 13 salas de reuniões e mais de 100 metros quadrados de ecrãs led, onde serão projetados audiovisuais exclusivos.
«O projeto para o BPI é um grande exemplo da capacidade de entrega da CBRE Portugal. Ao longo dos últimos seis anos, construímos uma relação de confiança e proximidade com o BPI que nos permite afirmar que o caminho traçado em 2018 tem sido de um autêntico sucesso para ambas as empresas. O impacto deste espaço comercial inovador no setor da banca, mas também na cidade de Lisboa, fará deste projeto um marco incontornável do sucesso desta relação com o BPI, a quem agradecemos toda a confiança que continuamente depositou e deposita no nosso trabalho», salienta Ricardo Serrano, Head of Project Management da CBRE.
“Novos modelos de espaços comerciais e de trabalho, que superaram as expetativas e receberam uma avaliação muito positiva por parte dos Clientes e Colaboradores do BPI”
Miguel Carvalho Guerra, Diretor Executivo da Direção de Pessoas e Talento no BPI, refere que «a parceria BPI/CBRE neste projeto de longo prazo permitiu desenhar novos modelos de espaços comerciais e de trabalho, que superaram as expetativas e receberam uma avaliação muito positiva por parte dos Clientes e Colaboradores do BPI. O Banco aproveitou as diversas valências da CBRE, onde se destaca a equipa que nos tem apoiado no terreno e que assegurou cumprimento dos orçamentos e prazos de execução, das condições de segurança e de toda a envolvente necessária para Projetos desta dimensão».
«A obra do edifício Monumental é um marco importante para a Vector Mais, porque demonstra a eficácia da nossa empresa em abraçar e concretizar projetos com a dimensão do BPI. A construção dos novos escritórios no Monumental deram continuidade ao trabalho já desenvolvido no edifício Casal Ribeiro 59, materializando agora espaços de trabalho modernos com as melhores práticas ambientais e de racionalização de recursos. O projeto da “All in One” foi especialmente desafiante para Vector Mais, tendo envolvido diversas soluções de construção inovadoras, que possibilitaram a criação de um conceito único a nível nacional», reitera Duarte Aires, CEO da Vector Mais.