A Beiersdorf, detentora de marcas como a Nivea, Eucerin, Hansaplast, Labello e Tesa, anunciou a inauguração das suas novas instalações no Business Ecosystem da Quinta da Fonte, em Oeiras, no edifício Q57 – D. Sancho I.
Esta mudança estratégica representa um passo significativo na trajetória de crescimento e inovação da empresa em Portugal, proporcionando um ambiente de trabalho moderno e de alta qualidade para os colaboradores. A mudança para o Business Ecosystem da Quinta da Fonte foi realizada através dos parceiros Worx Real Estate Consultants e a JLL, que identificaram o espaço ideal para atender às necessidades da Beiersdorf.
Com uma área de 818 m², o novo escritório foi cuidadosamente escolhido para refletir os valores centrais da empresa: Cuidado, Confiança, Simplicidade e Coragem. As novas instalações estão equipadas com as mais recentes tecnologias que facilitam a comunicação e a colaboração entre as equipas.
A estratégia “Win with Care” da Beiersdorf foca-se no crescimento e desenvolvimento das categorias de Skin Care, colocando o cuidado no centro de todas as decisões da empresa – cuidado com os colaboradores, consumidores, parceiros, a comunidade e o meio ambiente.
O novo espaço foi desenhado em torno de quatro pilares fundamentais: Identidade da Marca, Sustentabilidade, Portugalidade e Novos Métodos de Trabalho. O conceito foi desenvolvido de forma a preservar a herança histórica local da empresa, adaptando o ambiente de trabalho às cores e à imagem corporativa global.
O projeto foi orientado desde o início pela premissa da sustentabilidade. As novas instalações utilizam materiais como a cortiça, o burel e o PET reciclado, além de madeira certificada. Tecnologias de otimização energética, como iluminação LED e o aproveitamento da luz natural, foram implementadas para reduzir o consumo energético e promover o bem-estar dos colaboradores.
Para promover o bem-estar físico e mental dos colaboradores, as novas instalações incluem uma sala de well-being com massagem, bolas de pilates, duas estações de trabalho com bicicletas incorporadas e uma totalidade de 50 workstations elevatórias.
«A mudança para a Quinta da Fonte é um marco na nossa estratégia de crescimento em Portugal», afirma Gonçalo Sousa Tavares, Country Commercial Manager da Beiersdorf Portugal, acrescentando que «a nova localização não só reflete o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, como também cria um ambiente inspirador e envolvente para todos os colaboradores».
«A colaboração com a Beiersdorf na criação dos novos escritórios em Portugal foi um processo enriquecedor e gratificante para todas as equipas da JLL e da Tétris. Desde o planeamento inicial até à execução final, aplicámos a nossa abordagem 360º, envolvendo várias áreas de negócio – Development, Leasing Markets, PDS, Workplace, Change Management e o nosso braço de Design & Build, a Tétris. Este projeto reflete um equilíbrio entre identidade, sustentabilidade e portugalidade, os três grandes pilares que nortearam todo o processo», comenta Carlos Cardoso, CEO da JLL Portugal e Managing Director Tétris Portugal.
O Departamento de agência da Worx Real Estate Consultants, que representou a MEAG, proprietária do edifício, comenta que «a colocação da Beiersdorf na Quinta da Fonte, é o resultado da estratégia de investimento da MEAG nos seus edifícios. A aposta na remodelação das zonas comuns, na nova área de restauração e medidas de sustentabilidade, têm sido fatores preponderantes na atração e retenção de empresas nos seus edifícios. Foi com orgulho que encontrámos na Beiersdorf mais uma entidade de referência para o portefólio do proprietário».