Avila Spaces eleito Best Coworking Space em Portugal 2019

Susana Correia |
Avila Spaces eleito Best Coworking Space em Portugal 2019

Esta competição faz parte do Global Startup Awards, que tem como objectivo reconhecer as melhores organizações do ecossistema global de startups. O Ávila Spaces foi eleito o Melhor Espaço de coworking em Portugal pelo júri, composto por membros de várias nacionalidades, juntamente com uma votação que decorreu online. Agora, segue-se uma nova ronda de votações online (aberta até 21 de Janeiro) e uma avaliação por mais um júri para eleger o grande vencedor regional do Sul da Europa. O vencedor será revelado numa cerimónia que terá lugar em Turim (Itália), a 28 de Fevereiro de 2020. 

Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, considera que esta pode ser uma oportunidade de também destacar a inovação nacional. «Portugal tem fortes hipóteses de vencer, uma vez que está na vanguarda dos novos modelos de trabalho, nomeadamente na área de coworking, o que tem contribuído fortemente para a atracão de startups para o País», diz.

O ano de 2019 tem sido de reconhecimento e inovação no Avila Spaces. Em setembro, a empresa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Coworker Members’ Choice Award, um dos mais prestigiados prémios do setor do coworking a nível mundial.  Já em novembro, o Avila tornou-se o primeiro espaço de cowork e centro de escritórios (físicos e virtuais) a receber, em Portugal, a certificação Great Place to Work Portugal, que distingue os melhores ambientes das PME nacionais.

Também este ano, durante o Verão, o Avila a criou uma rede social privada, exclusiva para os seus utilizadores, onde todos têm um perfil e podem contactar, ou ser contactados, para potenciar o negócio das suas empresas, o Quiosque Digital.

E, a poucos dias do fim de 2019, o balanço não poderia ser mais positivo. «Foi um ano fantástico. Este foi o terceiro prémio e um grande reconhecimento internacional que nos dá uma motivação especial para encararmos 2020 com entusiasmo e reforçarmos a nossa liderança na inovação dos espaços de trabalho em Portugal», conclui Carlos Gonçalves.

Fundado em 2004, o Avila Spaces conta atualmente com mais de 400 clientes nacionais e internacionais e é membro e representante em Portugal da maior rede de centros de negócios do mundo, a eOffice International Network. O Avila Spaces tem as suas instalações em Lisboa, na Avenida da República e na Avenida João Crisóstomo.