O edifício BEPOR, antiga sede da Leroy Merlin em Portugal, está disponível para venda ou arrendamento, pronto a ocupar a partir do segundo semestre deste ano. A Cushman & Wakefield e a JLL estão a comercializar o imóvel em regime de co-exclusividade.
O edifício BEPOR ficou disponível na sequência da mudança da Leroy Merlin para a sua nova sede no World Trade Center, onde vai ocupar uma área de cerca de 6.000 metros quadrados para acomodar todos os seus colaboradores.
O imóvel situa-se numa zona empresarial consolidada, em Carnaxide, que se destaca pela sua visibilidade corporativa e acessibilidade. Tem uma área total de 3.000 metros quadrados distribuídos por 3 pisos acima do solo, cada um com cerca de 1.000 metros quadrados, oferece espaços flexíveis e modernos, que se podem adaptar às necessidades das várias empresas.
O edifício tem também um refeitório moderno, um dos mais recentes investimentos no edifício, terraço para usufruto dos colaboradores e parque de estacionamento para 59 lugares. Está equipado com painéis fotovoltaicos para autoconsumo (48.6 kWp), garantindo uma produção de 71 MWh/ano.
Afonso Almeida Fernandes, consultor sénior do departamento de escritórios da C&W, comenta em comunicado que «o edifício está pronto a receber um novo inquilino, apresentando excelentes condições que reduzem significativamente os custos de mudança para qualquer ocupante. Além de se encontrar em ótimo estado de conservação, beneficiou, ao longo do tempo, de várias melhorias tanto a nível técnico como estético. Inserido numa zona consolidada de escritórios, oferece acessibilidades privilegiadas e um ambiente corporativo de referência, proporcionando uma localização estratégica a qualquer empresa».
Já Bernardo Vasconcelos, Head of Offices da JLL Portugal, destaca «o edifício BEPOR representa uma oportunidade interessante no mercado imobiliário de escritórios para empresas que procuram espaços bem localizados. A combinação de um espaço flexível e eficiente torna este ativo altamente atrativo para ocupação imediata. Este imóvel combina acessibilidade, sustentabilidade e comodidade para os seus ocupantes. Estamos confiantes de que irá captar o interesse de empresas que pretendem posicionar-se num dos principais eixos empresariais da Grande Lisboa».
Mauro Leonardo, Responsável de Expansão e Desenvolvimento da Leroy Merlin Portugal, afirma ainda que «chegou o momento da Leroy Merlin se despedir da casa que a viu crescer ao longo dos últimos 9 anos. O crescimento do negócio e do número de colaboradores levam-nos a sair, mas encontramos muito boas razões para qualquer empresa ficar. Aqui, encontram um espaço inteiramente preparado para receber novos inquilinos, numa localização de excelência, com espaços generosos, renovados e até um parque de estacionamento privativo. Temos a certeza de que o próximo inquilino encontrará aqui o mesmo ambiente de prosperidade, inspiração e sucesso que vivemos nesta casa».
