A Acciona Energía, empresa de energia 100% renovável sem legado fóssil do mundo, instalou-se no Atlas III, um edifício de escritórios em Miraflores.
A operação foi concluída pela JLL que representou, através do seu departamento de Tenant Representation, a Acciona Energía na procura, seleção e negociação deste ativo e pela Worx, que representou o proprietário.
A Acciona Energía, com o objetivo de afirmar a importância dada às áreas sociais e de convívio dos colaboradores, procurava um novo espaço no corredor oeste, perto da sua localização atual. No edifício Atlas III, a empresa de energia conseguiu encontrar um espaço que satisfizesse todos estes requisitos, numa nova fração de 468 metros quadrados com um terraço amplo e com vista para um parque verde.
O edifício, adquirido pela Incus Capital em 2019, tem valorizado através das várias remodelações que têm vindo a ser feitas nas áreas comuns.
Sofia Tavares, Head of Office da JLL, refere que «a Acciona Energía ambicionava reforçar a experiência dos seus colaboradores, nomeadamente nas áreas mais sociais e de lazer. Requisitos bastante difíceis de preencher de forma imediata num mercado altamente competitivo em termos de procura e com escassez de oferta. O Atlas III traz, assim, proximidade a Lisboa, linhas de autocarros com ligações diretas ao centro da cidade, tornando-o imediatamente num potencial candidato. É um local confortável, com excelentes infraestruturas e um terraço - características que vêm ao encontro da visão da organização, com potencial para o desenvolvimento e estimulação de toda a estrutura social, promovendo o bem-estar e a socialização dos colaboradores».
Para Fábio Fontes, Consultant da Worx Real Estate Consultants, «foi com grande satisfação que representámos a Incus Capital em mais uma operação de arrendamento no edifício Atlas III. Mais uma vez se demonstra que a renovação de qualidade feita pela Incus Capital no edifício, aliada à grande visibilidade corporativa do Atlas III é um fator preponderante para a atração de inquilinos de excelência».
Já Tiago Girão da Incus Capital, encontra-se «muito satisfeito com esta decisão por parte da Acciona Energía em ocupar o Atlas III. A privilegiada localização e as acessibilidades adjacentes foram fatores determinantes na escolha da Acciona Energía por este imóvel. Após todas as renovações que realizámos, temos a certeza que conseguimos proporcionar a todos os trabalhadores um espaço laboral de qualidade».