“É absolutamente necessário o desenvolvimento de novos edifícios de escritórios”

“É absolutamente necessário o desenvolvimento de novos edifícios de escritórios”

Na divulgação do Office Flashpoint da consultora, Mariana Rosa, Diretora de Office / Logistics Agency and Transaction Manager da JLL comenta que «o grande desafio do mercado atualmente é encontrar espaços que correspondam aos requisitos atuais das empresas. Não falta procura, quer nacional quer estrangeira, e a oferta tem que acelerar para dar resposta a esta dinâmica, incluindo encontrar algumas soluções de curto e médio-prazo».

Só em março foram colocados 7.847 m², uma recuperação de 53% face ao mês anterior, num total de 15 operações e uma área média colocada de 523 m². Este valor representa, no entanto, uma quebra de 57% face à absorção de março de 2018.

No trimestre em causa concretizaram-se 36 operações, com uma área média colocada de 621 m². O CBD foi a zona mais dinâmica, concentrando 40% da ocupação.

Foram as empresas do setor “Serviços a Empresas” que lideraram a ocupação de espaço, com destaque ainda para os setores “Construção e Imobiliário” e “Estado, Europa e Associações”, ambos com quotas de mercado de 19%.