Ubbo recebe certificação de segurança e higiene

Ubbo recebe certificação de segurança e higiene

Esta certificação garante a qualidade dos protocolos e procedimentos dos serviços de limpeza, desinfeção e segurança implementados no Ubbo. É atribuída às organizações por auditores independentes após terem sido avaliados todos os parâmetros e condições de higiene e segurança necessários para assegurar que o regresso ao normal funcionamento das atividades profissionais é feito por meio de verificação documental e inspeção no local.

Enquadra-se numa estratégia ibérica da CBRE que envolve um total de 50 imóveis, muitos deles já com o Selo de Segurança atribuído em Espanha. Em Portugal, o Ubbo é o primeiro dos 8 centros que são geridos e comercializados pela consultora que estão a passar pelo processo de certificação.

Algumas das medidas implementadas incluem o reforço da segurança, a criação de piquetes de limpeza em pontos fixos e estratégicos, a garantia do distanciamento social através de uma comunicação e sinaléticas eficientes, ou a disponibilização de máquinas dispensadoras de máscaras e gel.

Tiago Santos Pereira, Diretor do Centro Comercial Ubbo, refere em comunicado que «desde meados de março que estamos a preparar o regresso do nosso centro à “normalidade”. Somos Escolha do Consumidor 2020 e, por isso, sentimos a responsabilidade acrescida de garantir a qualidade dos protocolos e procedimentos dos serviços de limpeza, desinfeção e segurança implementados. Juntamente com as características intrínsecas do nosso centro, como os corredores largos, o pé direito alto, espaços ao ar livre como a praça central e o terraço da restauração, que permitem que as pessoas possam garantir uma distância de segurança confortável, é nossa obrigação tornar o espaço seguro de modo a combater a propagação do coronavírus».

Por seu turno, Bernardo Freitas, Head of Technical Department de Property Management da CBRE, afirma que «o cumprimento das medidas de segurança e de higiene, publicadas pela Direção Geral da Saúde, é uma das prioridades máximas das equipas de Property Management da CBRE. A presente certificação permite confirmar o esforço que temos feito nesse sentido ao longo dos últimos meses: assegurar que os espaços são totalmente seguros e transmitir total confiança a quem os frequenta, neste período de “nova normalidade”».

E conclui que «o facto de este ser um processo de certificação internacional comprova que, mais do que nunca, as nossas equipas estão alinhadas e a trabalhar para colocar Portugal na linha da frente das boas práticas no combate à Covid-19».