Centros Comerciais

Sonae Sierra suspende rendas dos lojistas

Ana Tavares |
Sonae Sierra suspende rendas dos lojistas

A informação foi confirmada por fonte oficial da empresa ao Dinheiro Vivo, segundo a qual a ideia é «apoiar os lojistas neste período excecional».

«Decidimos suspender, a partir do mês de abril, a emissão das faturas relativas ao pagamento da remuneração no âmbito do contrato de utilização de cada loja, dos centros comerciais que detém em Portugal, de modo a aliviar a atual situação de tesouraria dos vários operadores», diz a Sonae Sierra.

Esta medida de suspensão de faturação «manter-se-á até ao termo do estado de emergência». A Sonae Sierra admite que «esta situação está a ter um impacto significativo na nossa atividade, mas, a par da segurança, a responsabilidade social é a nossa prioridade neste momento».

Por outro lado, «foi decidido que as despesas comuns, as quais são parte integrante da faturação aos lojistas, serão reduzidas durante este período».

Segundo a mesma fonte, para já o NorteShopping não está abrangido pela medida. Os vários proprietários estão ainda a analisar a situação, e anunciarão mais novidades em breve.