Segundo a Sonae Sierra, esta parceria visa «reforçar a garantia de segurança e bem-estar de visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores», em contexto de combate ao novo coronavírus.
Os centros comerciais já foram inspecionados e receberam a certificação de monitorização de higiene e avaliação de desinfeção da SGS, que confirma a aplicação de protocolos e regulamentos, reforçando o compromisso da Sonae Sierra com a segurança e prevenção.
Entre as medidas de mitigação da pandemia que têm sido tomadas, destaque para o aumento da frequência da limpeza, maior treino e especialização das equipas de limpeza, medidas de distanciamento social e correta higienização e desinfeção em todos os centros.
João Correia de Sampaio, Administrador Executivo responsável pelas áreas de Property Management e Leasing da Sonae Sierra, destaca em comunicado que «a segurança e bem-estar dos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores dos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra são uma prioridade para nós. Por isso, assegurámos esta evolução dos protocolos de higiene, e escolhemos fazê-lo com o apoio de um líder mundial na área. Com esta iniciativa, a Sonae Sierra reafirma o seu compromisso de longo prazo com os seus stakeholders e a sua atitude proativa na gestão dos novos desafios do setor imobiliário».
Por seu lado, Frankie NG, CEO da SGS, afirma que «a nossa certificação permite-nos garantir a fiabilidade necessária às empresas do setor imobiliário como a Sonae Sierra para continuarem a construir segurança e confiança. Os Centros Comerciais recebem milhares de visitantes por dia e a SGS pode assegurar que são tomadas as medidas de desinfeção e limpeza necessárias para os proteger».