Salão do Imobiliário Português em Paris estreia-se online em setembro

Salão do Imobiliário Português em Paris estreia-se online em setembro

Com ambição e dinamismo renovados, na sua 9ª edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris adotou uma nova designação, naquilo que a organização diz ser uma «evolução natural do anterior certame, que acompanha as tendências de mercado e consolida a aposta no mercado francófono».

Apresentando-se como «o maior evento de promoção de Portugal na Europa», o In Portugal estava originalmente marcado para maio, no Parque de Exposições da Porto de Versailles, em Paris, esperando receber cerca de 12.000 visitantes e cerca de 200 expositores.

A chegada da pandemia obrigou a uma mudança de planos, mas trouxe uma nova ambição: expandir a oferta aos quatro cantos do mundo, auxiliando os expositores a promover a sua oferta aos quatro cantos do mundo, e a interagir e a conectarem-se a mais clientes internacionais.

Nesta edição online, o InPortugal pretende também alargar o público alvo a mercados anglófonos – Reino Unido, Irlanda, Holanda e EUA –, propondo uma programação variada de mais de 40 videoconferências em direto dedicadas ao imobiliário, investimento, fiscalidade, mobilidade e lifestyle.

«A pandemia obrigou-nos a acelerar a digitalização do nosso evento. Adotámos uma solução tecnológica que permite o contacto direto entre o expositor e o visitante, potenciado por um Marketplace de produtos e serviços, por um hall de expositores interativo e por um espaço de networking e matchmaking evoluído», explica afirma o diretor do salão, Ricardo Simões.

«Todos os anos o Salão convida os visitantes a deslocarem-se. Este ano, o salão vai ter com os visitantes onde estes estiverem: em casa, de férias, no trabalho ou em Roland-Garros. Para os expositores, é a oportunidade de mostrarem quase em "pré-visita" os seus imóveis, a vista, as áreas, os interiores...», acrescenta o responsável.

Para participar, os visitantes devem registar-se previamente no website www.inportugal.salon e, no início de setembro poderão aceder à plataforma onde o evento decorrerá, e que estará acessível por smartphone, tablet e computador. As inscrições para os expositores também estão a decorrer em expor.investportugal.events.

 

Júri internacional para os prémios InPortugal

Outra das novidades desta edição são os Prémios InPortugal 2020. que vão distinguir em os melhores produtos imobiliários lançados ou terminados nos últimos dois anos em Portugal, em sete categorias distintas. Abertas aos expositores, as candidaturas já estão a decorrer em trophees.inportugal.salon.

Os vencedores serão eleitos por um jurí internacional, que integra especialistas como Dominique Ozanne, deputy CEO da Covivio e "Pierre d'Or" 2020 da Immoweek; Michael Hagege, director de investimentos da Axe Promotion; Guilain Decrop do Norges Bank Real Estate Management; Mariam Hssinou, da Cushman&Wakefield.

A organização do InPortugal tem como parceiros estratégicos a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e a Fundação AIP.