Recrutamento da Remax cresce 26% no último mês

Recrutamento da Remax cresce 26% no último mês

Esta é uma das conclusões de um estudo que a rede fez para apurar o impacto da pandemia nos processos de recrutamento da rede, analisando a evolução das transações, da faturação ou da premiação. Mostra que, nas últimas 10 semanas, foram recrutados 799 colaboradores, 777 consultores e assistentes, numa média de 80 pessoas por semana.

De acordo com a imobiliária, estes números mostram «um sinal de dinamismo da rede, apesar do contexto pandémico».

A Remax tem atualmente 220 agências em Portugal com recrutador a tempo inteiro. De acordo com este relatório, «há uma relação direta entre o número de agentes e o número de transações de compra e venda, sobretudo a longo prazo, o que pode comprovar o foco que é dado no recrutamento e formação».

Para Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, «apesar do contexto que atravessamos, o recrutamento da Remax cresceu nas últimas semanas, sobretudo porque criámos condições para ser uma alternativa profissional credível, com capacidade para continuar a operar neste período pandémico, graças às soluções tecnológicas implementadas, tanto para formação e comunicação entre quadros, como para manter a operação». 

A responsável acrescenta ainda que «é nosso foco ao nível do recrutamento continuar a reter talento. Sabemos que o que nos diferencia é a melhor formação que existe no mercado, o constante reconhecimento e premiação, a partilha de negócios entre consultores como promotor do crescimento, assim como a retribuição justa e elevada dos rendimentos», conclui.