Lisboa lidera reservas de voos na Europa

Lisboa lidera reservas de voos na Europa

É o que mostra um estudo divulgado esta semana pelo World Travel and Tourism Council (WTTC) e pela ForwardKeys, que revela que Lisboa ocupava o 9º lugar em igual período do ano passado, quando Londres somava o maior número de voos reservados enquanto destino, seguida por Paris e Roma.

«O sucesso de Portugal em atrair visitantes deve-se à implementação pelo Governo de várias medidas de saúde e segurança», comenta Gloria Guevara, presidente e CEO da WTTC, no comunicado de divulgação deste estudo.

A pandemia veio alterar radicalmente esta lista. Na primeira quinzena de junho, Lisboa lidera a lista, seguida por Paris e Amesterdão, a fechar o pódio, Atenas, que não integrava o top 10 no ano passado, e Roma em 5º lugar.

Seguem-se Madrid (6.º), Frankfurt (7.º) e Viena (8.º), que mantiveram a hierarquia do ano passado. Segundo o Negócios, Barcelona caiu do 5º para o 9º lugar das cidades mais procuradas na Europa, ao passo que Londres desceu para o fim da lista.

 

Reservas descem mais de 80%

Segundo este estudo, a compra de voos internacionais para destinos da União Europeia registou uma descida de 84,4% até 15 de junho, menos que a quebra de 94,5% da quinzena anterior.

Já as novas reservas de voos internacionais a partir da UE desceram 80,2% em termos homólogos, também menos que os 92,3% registados em maio.