Imobiliário europeu deverá recuperar daqui a um ano

Imobiliário europeu deverá recuperar daqui a um ano

Esta é uma conclusão de um inquérito feito pela PropertyEU a 840 especialistas do setor, segundo o qual 75% esperam que o setor recupere os níveis de atividade daqui a cerca de um ano. 32,3% dos inquiridos estão “muito confiantes” da recuperação neste período de tempo, e 38,5% assumem-se “confiantes”.

A travagem a nível global foi clara, mas os profissionais acreditam que não foi total, e que atualmente o investimento em imóveis está a ser feito com 45% da sua capacidade habitual.

Neste momento, as principais preocupações do setor para o pós-crise centram-se numa potencial recessão económica global, no aumento do desemprego ou o efeito que poderá ter na procura residencial, além do eventual adiamento de transações ou liquidez das empresas do setor.

Neste momento, mais de 90% dos profissionais imobiliários europeus estão a trabalhar a partir de casa. A maioria encontra mais dificuldades no cumprimento das suas tarefas diárias, e estão preocupados com o impacto da crise no seu posto de trabalho ou na sua empresa.