Homing lança nova área de negócio Homing Real Estate

Homing lança nova área de negócio Homing Real Estate

O novo negócio surge em plena pandemia, numa altura em que o alojamento local sofre com o abrandamento da procura. Já estava a ser planeado há algum tempo, e a empresa considera que esta foi a altura certa, e que o novo contexto pode ser «uma oportunidade».

João Bolou Vieira, CEO do grupo, explica que «o abrandamento do turismo permitiu que a empresa sofresse uma reestruturação que permitiu avançar com projetos previamente definidos».

A angariação de imóveis e a criação de um bom portfólio nas zonas de Lisboa, Porto e Algarve é o novo foco da empresa, que vai apostar no marketing e na tecnologia, fundamentais «num setor em que a concorrência é exponencial (…). Como já fazíamos consultoria imobiliária, o próximo passo surgiu normalmente».  

«Estamos numa fase de angariação, mas como temos uma grande base de dados, temos alguns investidores que trabalham connosco no âmbito do AL e que continuam a apostar e a investir em Portugal», avança João Bolou Vieira ao Idealista.

O responsável está convicto de que «o mercado imobiliário é bastante atrativo», e que deverá assistir a uma estabilização até a pandemia estar controlada, seguida por uma «normalização» do mercado.

 

Homing tem selo Clean & Safe nas unidades  

A Homing Short Term Rental, gestora de alojamento local, já tem o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal para as suas unidades de Lisboa, Porto e Algarve.

Esta certificação reconhece as empresas do setor turístico de alojamento local que cumprem as normas da Direção Geral da Saúde através de medidas e normas de limpeza, segurança e higienização.

O grupo lançou ainda a marca Facility Care, uma prestadora de serviços de limpeza, manutenção e reparação.