Centros comerciais “preparados para cumprir” novas medidas

Centros comerciais “preparados para cumprir” novas medidas

Entraram em vigor à meia noite deste domingo as novas regras para os shoppings no âmbito do Estado de Emergência. A APCC refere que serão cumpridas, «ajustando a sua operação para manter em funcionamento os serviços considerados pelo Executivo, como hipermercados, farmácias, papelarias, jornais e tabaco, eletrónica e produtos alimentares».

De acordo com o decreto nº 2-A/2020, continuam a funcionar supermercados e hipermercados, padarias, restauração e bebidas sem consumo no centro, serviços médicos, farmácias e locais de venda de produtos não sujeitos a receita médica, estabelecimentos de produtos médicos e ortopédicos, oculistas, estabelecimentos de produtos cosméticos e de higiene, de produtos naturais e dietéticos, serviços postais, papelarias e tabacarias, jogos sociais, clínicas veterinárias ou lojas de animais.

Permanecem também em funcionamento floristas, serviços de lavagem e limpeza a seco, drogarias, lojas de ferragens e bricolage, estabelecimentos de manutenção e reparação de veículos, de eletrodomésticos e de equipamento informático, serviços bancários, financeiros e seguros.

A APCC informa também que «os centros comerciais continuarão a assegurar o cumprimento de todas as medidas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades. A principal prioridade da APCC e dos seus associados é garantir a segurança de visitantes, lojistas, colaboradores e fornecedores, a par da dos ativos», mantendo-se «em contacto próximo com as autoridades governamentais e de saúde, cumprindo com tudo o que nos seja pedido, reforçando o nosso compromisso de sermos um agente ativo no combate à propagação do novo coronavírus».