Centros comerciais abrem a partir de 19 de abril

Centros comerciais abrem a partir de 19 de abril

O plano de desconfinamento gradual apresentado pelo Primeiro Ministro, António Costa, esta sexta-feira, dia 11 de março, prevê que os centros comerciais e as lojas de maior dimensão possam abrir ao público a partir de 19 de abril.

Este plano de desconfinamento aprovado pelo Conselho de Ministros prevê 4 fases de reabertura das atividades económicas. A abertura dos centros comerciais e destas lojas está prevista para a terceira, que se inicia a 19 de abril. A partir dessa data, podem abrir todas as lojas independentemente de terem ou não porta para a rua, ou de estarem integradas em complexos comerciais.

Já a 15 de março reabrem as lojas de bens não essenciais, com as vendas limitadas ao postigo. A 5 de abril, as lojas até 200 metros quadrados poderão voltar a receber clientes, respeitando os limites de lotação impostos pela DGS.

A concretização deste plano de desconfinamento está dependente da evolução da pandemia, nomeadamente do número de novos casos por cada 100.000 habitantes (a 14 dias) e do número de contágios.