AICCOPN pede “medidas extraordinárias” para empresas de construção de stands

AICCOPN pede “medidas extraordinárias” para empresas de construção de stands

Para já, foram canceladas 680 feiras e exposições em todo o mundo, 368 das quais na Europa. Esta atividade representa um volume anual de negócios estimado em 300 milhões de euros, segundo a AICCOPN.

Durante uma reunião convocada pela AICCOPN para debater este impacto, a associação debateu com estes empresários as medidas que entretanto foram já anunciadas pelo Governo, como a linha de crédito Covid-19, a simplificação do processo de lay-off e a prorrogação do prazo de cumprimento de algumas obrigações fiscais.

Segundo a AICCOPN, «ficou claro nesta reunião o caráter excecional da situação que estas empresas, em particular, estão a atravessar e apontou-se, desde logo, a necessidade urgente de criar soluções específicas e ajustadas a uma realidade que é inédita».

Pode ainda ler-se no comunicado de imprensa que «a AICCOPN solicita ainda a todas as empresas que desenvolvem este tipo de atividade, que lhe reportem os problemas com que se confrontam, no sentido de aferir, em concreto, os diferentes impactos desta pandemia e, desta forma, orientar a sua atuação junto das entidades competentes».