AHP lança ciclo de webinars sobre reabertura da hotelaria

AHP lança ciclo de webinars sobre reabertura da hotelaria

Este ciclo iniciou-se a 11 de maio, e vai prolongar-se até ao final deste mês, num total de 9 sessões, destinadas a empresários, diretores gerais, diretores de hotel, responsáveis de marketing, compras, qualidade, ambiente ou Costumer Service, entre outros.

Acontece numa altura em que, segundo a informação recolhida pela AHP na 2ª fase do inquérito “Covid-19: O impacto na hotelaria”, realizado a 7 de abril, mais de 90% dos estabelecimentos de estabelecimento turístico em Portugal estavam encerrados. Muitos permanecerão fechados, e outros preparam-se abrir. Importa perceber que medidas devem ser obrigatórias e quais as boas práticas a seguir.

Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, comenta em comunicado que estes webinars pretendem «ajudar a nossa indústria a abrir de novo as portas. Vamos começar com as questões técnicas para depois nos podermos focar sobre as áreas chave da hotelaria: desde o Acolhimento e Acompanhamento dos nossos hóspedes; ao F&B; à gestão de Recursos Humanos; à organização de Eventos e reuniões; aos SPAs, Ginásios, Kids clubs e Piscinas, em todas estas áreas serão sensíveis às alterações decorrentes da nova realidade sanitária e económica».

«Convidámos, por isso, grupos hoteleiros internacionais para partilharem experiências, guias e manuais que estejam a implementar nos seus grupos e hotéis. Serão inspiradores para outros hoteleiros e permitirão ouvirmos falar de estratégias e práticas que, aqui e ali, podem ser adaptadas a diferentes realidades», diz Cristina Siza Vieira.

E avança também que «teremos também um webinar específico dirigido a Hostels e Guesthouses que têm regras e questões logísticas próprias, não só pelo tipo de unidade de alojamento como pelos espaços comunais e partilhados, que são o seu “ADN”».

Mais informação sobre o ciclo de webinars pode ser encontrada aqui.