Xpandia e Rabobank querem encaixar €40M com venda de dois hotéis em Lisboa

Xpandia e Rabobank querem encaixar €40M com venda de dois hotéis em Lisboa

 

Um dos hotéis, com 163 quartos e 6.038 m², com estacionamento, situa-se junto da Praça Marquês de Pombal. O grupo Hotusa vai gerir o imóvel, que deverá inaugurar já no próximo mês de agosto.

Também em desenvolvimento está um segundo hotel junto ao Saldanha, com 4.743 m², 130 quartos e também com estacionamento, a inaugurar no 1º trimestre do próximo ano. Será também operado pela Hotusa.

O Rabobank é proprietário dos dois ativos. A parceria com a Xpandia prevê que o banco avance com os ativos, e a empresa espanhola com o seu desenvolvimento. Agora, os dois ativos deverão ser vendidos em conjunto, estando o hotel do Marquês de Pombal avaliado em 22,2 milhões de euros e o do Saldanha em 17,7 milhões, um preço por metro quadrado de 3.700 m² fora o estacionamento.

Como noticia o EjePrime, a CBRE está encarregue da comercialização destes ativos, cujos principais interessados deverão ser fundos internacionais, seguradoras ou family offices.

 

Objetivo é desenvolver 800 quartos nos próximos 3 anos

A Xpandia quer continuar a apostar no mercado português, e estará a fechar a compra de novos terrenos e ativos em Lisboa, e não confirma nova parceria com o Rabobank.

A aposta deverá centrar-se na zona prime de Lisboa, como confirmam fontes da empresa ao mesmo jornal espanhol. O objetivo a três anos é o de desenvolver 800 quartos só na capital portuguesa. Segue-se o Porto, onde a empresa está a estudar várias hipóteses para novos projetos.