VENDAS AUMENTAM 4,5% NO ALGARVE EM JULHO

VENDAS AUMENTAM 4,5% NO ALGARVE EM JULHO

 

Neste mês, a taxa de ocupação global média por quarto desceu cerca de 1% para os 86,5%, em comparação com o ano anterior. O mercado alemão foi aquele que mais cresceu neste período, registando uma subida de 11,7%, segundo a AHETA, «na linha do que vem acontecendo desde o início da época turística».

Por outro lado, o mercado britânico desceu 12,6% neste mês, «no seguimento do brexit e consequente desvalorização da libra em 15% no último ano», explica a AHETA. O número de britânicos a viajar para o exterior desceu 4,6% em maio, e a tendência deverá acentuar-se nos próximos tempos, segundo as estatísticas oficiais do Reino Unido, citadas pela associação.

Portimão / Praia da Rocha e Lagos / Sagres foram as zonas do Algarve que registaram as maiores subidas na taxa de ocupação, de 1,3% e 1,2%, respetivamente. Faro / Olhão e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago caíram 12,9% e 10%, respetivamente, enquanto que Albufeira registou uma taxa de ocupação semelhante à do ano anterior, com uma subida de 0,8%.

Desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista uma subida acumulada de 2,8%, e um aumento do volume de negócios de 8,6%.