Trindade Domus leva perto de 20 empresas para a Baixa do Porto

Trindade Domus leva perto de 20 empresas para a Baixa do Porto

 

Com uma área de 10.500m², distribuídos por 5 pisos de escritórios, o empreendimento, comercializado pela JLL, tem apenas 2 frações disponíveis neste momento. Mariana Rosa, diretora do departamento de Office Agency da JLL, comenta que «há um grande dinamismo no mercado de escritórios do Porto e a Baixa da cidade está cada vez mais em voga, atraindo todas as áreas de atividade. O Trindade Domus é um exemplo claro desta procura e, pelas suas caraterísticas e qualidade, tem funcionado como uma âncora de atração de empresas para a zona».

De acordo com a consultora, este ano foram fechados negócios no Trindade Domus com 11 inquilinos, que garantiram uma ocupação de 3.350m². A maioria das empresas opera no setor das tecnologias de informação, startups ou entidades consolidadas, nacionais e internacionais, ou na área de customer services, recursos humanos, turismo e viagens, consultoria e fiscalização de engenharia e mediação imobiliária. Entre os inquilinos incluem-se empresas como a Armatis, CGI-TI, Veniam Works, Randstad, Viagens Abreu, Movvo, Axians, SPD Becker, Mindera, HiQ Consulting ou Information Factory.

Mariana Rosa completa ainda que «o Porto vai continuar a ser uma opção para cada vez mais empresas, especialmente nas áreas de serviços partilhados e tecnologias da informação, pelo que é esperado que o pipeline de novos escritórios ganhe mais volume brevemente». Da parte da procura, acredita que «a julgar pelo ritmo de ocupação que registámos no Trindade Domus e também pelas outras operações que estamos a negociar neste momento no Porto, esperamos um ano memorável para este mercado. É provável que a ocupação de escritórios na cidade atinja este ano os 40.000 m2».