Tranquilidade vai encaixar €200M com venda do seu portfólio imobiliário

Tranquilidade vai encaixar €200M com venda do seu portfólio imobiliário

Segundo noticia esta semana o Negócios, o consórcio luso-americano Anchorage Capital Group e Norfin comprou 86 imóveis da seguradora por perto de 140 milhões de euros, a maior parte deles localizados em Lisboa e no Porto, incluindo a sede da Tranquilidade na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde a empresa se manterá inquilina.

17 destes edifícios serão entretanto reabilitados, e grande parte passará a ter uso residencial, no segmento premium. A CBRE acompanhou esta operação, «a maior transação de sempre realizada pela CBRE em termos de imóveis transacionados numa só operação e uma das maiores a nível nacional», explica Nuno Nunes, diretor de Investimento da CBRE. «Trabalhar em conjunto com uma das maiores seguradoras nacionais foi para a CBRE um orgulho, colaborando desde a análise e definição da estratégia comercial dos ativos até à implementação e negociação do modelo definido», completa Francisco Sottomayor, diretor de Promoção da consultora.

A seguradora confirmou ao jornal que «a Tranquilidade procedeu, no final do passado mês de fevereiro, à alienação, a um consórcio de investidores institucionais, de uma parte significativa dos seus ativos imobiliários, composta por mais de 80 imóveis».

«A decisão de venda dos ativos imobiliários surge no novo contexto regulamentar aplicável ao setor segurador e nota-se de interesse estratégico para a companhia que, desta forma, prosseguirá a sua opção primordial de se focar no seu ‘core business’, dedicando mais recursos, tanto materiais como humanos, à sua atividade principal – a atividade seguradora – e, assim, reforçar a gestão do seu balanço», explica a empresa.

Ainda serão alienados mais imóveis, num valor de encaixe esperado de 60 milhões de euros, de acordo com a mesma fonte.