Torre Oriente tem certificação LEED Gold

Torre Oriente tem certificação LEED Gold

Este edifício de escritórios integra o programa internacional Premier Property da CBRE, um conceito de gestão de edifícios que tem como prioridades «a atenção aos detalhes e a qualidade do serviço, que transmitem a sensação de hotel de 5 estrelas» a quem usa o espaço.

De acordo com a CBRE, esta é a primeira vez que a certificação é atribuída em Portugal, na categoria de edifícios existentes. A assessoria para a certificação foi realizada pela consultora, que realizou ajustamentos de procedimentos que permitiram tornar o edifício mais sustentável.

Luís Teodoro, diretor de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE, comenta que «a nossa aposta na transformação da Torre Oriente traduz-se em resultados muito positivos para os inquilinos e visitantes mas, também, como revela esta certificação, para o ambiente». Nota também que «a Torre Oriente é o primeiro edifício a obter a certificação LEED Gold na categoria de edifícios existentes e o quarto edifício com atribuição LEED em Lisboa, algo que nos enche de orgulho e mantém motivados para fazer mais e melhor no âmbito da sustentabilidade e gestão energética».