Tomada de posse dos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos – SRN

Tomada de posse dos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos – SRN

A sessão contou com as intervenções do Presidente da Mesa da Assembleia Regional Norte cessante, o arquiteto Bruno Salvador, que empossou os órgãos sociais eleitos, do Presidente do Conselho Diretivo Regional do Norte eleita, a arquiteta Cláudia Costa Santos, do Presidente da Mesa da Assembleia Regional Norte eleito, o arquitecto Daniel Couto, do Presidente do Conselho Diretivo Nacional eleito, o arquitecto José Manuel Pedreirinho.

 Reeleita Presidente do Conselho Diretivo Regional do Norte da AO, a arquiteta Cláudia Costa Santos sublinhou que «agora é tempo de despertar, de repensar e de fazer, já não é o tempo da palavra programática dos candidatos, mas o tempo da Instituição Ordem dos Arquitectos», salientando «a força, a nossa força. Tudo o que fazemos e tudo o que pensamos encontra o seu sentido na união de uma equipa ativa que assume compromissos». A Presidente expressou, também, o seu reconhecimento pessoal «a todos os que me acompanharam nesta jornada que personificaram esta lista vencedora».  

Para o triénio 2017/2019 a Presidente reforça «o compromisso de lutar por uma Ordem aberta à Sociedade, colocando o Arquiteto no centro das suas ações, com plena convicção que os próximos 3 anos serão diferentes, com mais desafios e mais complexos».

O Presidente da Mesa da Assembleia Regional Norte eleito, o arquiteto Daniel Couto, relembrou a importância e a vontade de «fazer desta Assembleia Regional um espaço útil de convivência democrática, sem inúteis e estéreis confrontos embelecendo antes um espaço de grande convergência, na valorização da Arquitetura e na defesa da Dignidade Profissional dos Arquitetos».