Sonae Sierra vence ICSC Marketing Solal Awards

Sonae Sierra vence ICSC Marketing Solal Awards

A empresa portuguesa recebeu um prémio Prata na categoria Business to Business (B2B), pelo projeto “Mall Activation Platform”, e duas distinções pelo projeto “Consumer Knowledge Model”, um prémio Prata na categoria Emerging Technology e o prémio especial de Inovação.

A “Mall Activation Platform” trata-se de uma plataforma para a gestão mais rápida e adequada às propostas comerciais das várias marcas para integrarem os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra. Tem uma zona de acesso livre para as marcas com informação sobre os centros geridos pela empresa e opções que existem para darem visibilidade aos seus negócios, desde promoção, venda, publicidade, Flash Stores, entre outras.

Por outro lado, o programa “Consumer Knowledge Model” trata-se de uma plataforma criada para responder aos desafios do Big Data. Esta ferramenta de intelligence recolhe informações e processa dados sobre os consumidores e os seus comportamentos nos canais digitais.

Manuela Calhau, Diretora de Marketing e Inovação da Sonae Sierra para a Europa e Novos Mercados, afirma que «é com enorme satisfação que recebemos estes prémios, que atestam o reconhecimento do setor relativamente ao know-how da Sonae Sierra e à nossa capacidade de inovar em diferentes áreas. Estamos orgulhosos destes projetos, que resultam da aposta que temos vindo a fazer nos últimos anos na área digital e que nos posiciona de forma distintiva e à frente do setor, não apenas em Portugal, mas em toda a Europa, como ficou demonstrado nesta competição. Mas sobretudo, o que deixa a equipa de Marketing da Sonae Sierra mais motivada, é saber que estamos a fazer o melhor da indústria para servir os nossos clientes», diz em comunicado de imprensa. E acrescenta que «o facto de termos sido distinguidos entre tantos outros projetos de qualidade dá-nos alento redobrado para continuarmos a inovar e a surpreender o mercado».

Os Marketing Solal Awards são uma iniciativa da Associação Internacional de Centros Comerciais que visa distinguir e dar visibilidade às melhores práticas do setor na Europa e África do Sul na área do marketing.