Sonae Sierra poupa €24,5M com gestão sustentável

Sonae Sierra poupa €24,5M com gestão sustentável

 

No ano passado, «o desempenho económico e operacional da empresa superou as expetativas, o que atesta o sucesso da implementação da sua estratégia», diz a Sonae Sierra em comunicado. «As práticas de sustentabilidade contribuíram positivamente para os bons resultados económicos».

Em 2017, a Sonae Sierra investiu na melhoria da ecoeficiência dos seus centros comerciais na maioria dos indicadores-chave. Conseguiu cumprir 68% dos seus objetivos de sustentabilidade e 11% parcialmente.

A estratégia sustentável da Sonae Sierra tem mais de 15 anos. Desde então que a empresa melhorou a eficiência na utilização de água no seu portfólio em 23% e a eficiência no consumo de eletricidade em 47%. Desde 2002 que a percentagem de resíduos reciclados aumentou 239% e os resíduos enviados para aterro diminuíram 68%. A empresa reduziu também as emissões de gases com efeito de estufa em 79% desde 2005.

De notar também que, na área ambiental, a Sonae Sierra obteve a certificação ISSO 14001 de gestão ambiental em 26 projetos em construção concluídos e em 42% dos seus centros comerciais em operação. Recebeu ainda as certificações Green Building para sete novos projetos de desenvolvimento e centros comerciais em operação.

No ano passado, a Sonae Sierra apresentou um resultado líquido de 110 milhões de euros, um total de 438 milhões de visitas nos seus centros e 5.617 milhões de euros em vendas.