Sonae Sierra compra shopping Área Sur em joint venture com a AXA IM

Sonae Sierra compra shopping Área Sur em joint venture com a AXA IM

Nesta transação, a AXA IM atua em representação dos seus clientes, e a Sonae Sierra tem o papel de parceiro operacional, segundo noticia a empresa em comunicado de imprensa.

O Área Sur tem uma ABL de cerca de 47.000m², distribuídos por 3 pisos, e 2.344 lugares de estacionamento. Acolhe insígnias como a El Corte Inglés, Mercadona, Primark, Zara, Massimo Dutti, Cortefiel, Sfera, Berska, Pull & Bear, Springfield, Stradivarius ou Okeysi, entre outras.

Nathalie Charles, Regional Head of Asset Management & Transactions para o Sul da Europa da AXA IM – Real Assets, comenta que «esta é a nossa primeira transação em parceria com a Sonae Sierra, uma das empresas líderes na área do retalho imobiliário na Europa. Esperamos, no futuro, vir a ter novas oportunidades de colaboração em projetos no mercado europeu».

Já Pedro Caupers, Chief Investment Officer da Sonae Sierra, acrescenta que «dedicaremos toda a nossa experiência e know-how acumulado ao longo de mais de 25 anos de atividade para melhorar o desempenho deste ativo e para encontrar oportunidades de criação de valor ao Área Sur, convertendo-o num dos centros comerciais de referência no sul de Espanha».

Este responsável realça que «na Sonae Sierra, procuramos permanentemente iniciativas inovadoras na gestão dos ativos, de forma a alcançarmos um retorno de investimento para os nossos parceiros de investimento. De igual forma, estamos muito satisfeitos por levar a cabo este projeto em conjunto com a AXA IM – Real Assets, concretizando, assim, o nosso modelo de investimento partilhado com outros parceiros, em que assumimos também a responsabilidade pela gestão do ativo com vista a alcançar os objetivos estabelecidos por ambas as partes», explica.