Sonae Sierra e Armórica compram SerraShopping

Sonae Sierra e Armórica compram SerraShopping

 

Em comunicado, a Sonae Sierra explica que, no âmbito desta aquisição, a Armórica vai deter uma participação maioritária no Ativo, ficando a Sonae Sierra com uma participação minoritária, e mantendo a responsabilidade de gestão do shopping.

Nesta operação, a Sonae Sierra foi assessorada pela RPE, tendo os aspetos legais ficado a cargo da Garrigues. A Armórica geriu a transação com o suporte da Internos e da PLMJ na consultoria legal.

O CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, afirma que «estamos muito satisfeitos com a concretização de mais esta parceria que resulta do reconhecimento pelo mercado da qualidade dos nossos ativos e da confiança deste importante parceiro investidor na nossa experiência e know-how enquanto operador de referência no setor de imobiliário de retalho».

Já Joannes Sleumer, Chairman da Armórica, acredita que «a aquisição do SerraShopping insere-se na estratégia de expansão da Armórica que passa por adquirir ativos de reconhecida qualidade e alinhados com seu modelo de investimentos. A parceria com a Sonae Sierra demonstra a relevância da Armórica no panorama imobiliário da Península Ibérica e reafirma o seu compromisso de continuar a crescer com base em relações sustentáveis e de longo prazo».

O SerraShopping abriu ao público em 2005, e conta com 75 lojas distribuídas por 17.678 m² de ABL e 900 lugares de estacionamento.      

 

 

 

Foto: Beira.pt