Sonae adquire cadeia Brio

Sonae adquire cadeia Brio

A aquisição inclui 6 supermercados especializados em alimentação biológica situados em Lisboa, e através da mesma a Sonae pretende continuar a sua aposta na área de Health & Welness no segmento da alimentação saudável.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, explica que «esta expansão da presença da Sonae MC no retalho alimentar saudável reforça a nossa posição de liderança neste segmento de mercado e contribui para o compromisso de proporcionar a melhor e mais acessível oferta a todos os consumidores, quaisquer que sejam as suas necessidades ou estilos de vida».

José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, explica em comunicado de imprensa que a Brio «é hoje uma operação consolidada e reconhecida, uma marca líder no mercado da distribuição biológica e a maior cadeia nacional na sua área». Este responsável acredita que «fizemos crescer o Brio de forma sustentada, permitindo tornar o negócio interessante aos olhos do maior operador português de retalho alimentar. Vemos com muito bons olhos que seja a Sonae a dar continuidade ao projeto que iniciámos. Continuamos a confiar muito no crescimento do setor, e acreditamos que as sinergias com o grupo Sonae são inigualáveis».

De recordar que em dezembro a Sonae MC acordou a aquisição de 51% da Go Natural, tendo já aberto o primeiro supermercado desta marca também em Lisboa.