SOCIMI ORES COMPRA 5 ATIVOS NOS PRIMEIROS 6 MESES DE ATIVIDADE

SOCIMI ORES COMPRA 5 ATIVOS NOS PRIMEIROS 6 MESES DE ATIVIDADE

Em Portugal, a socimi adquiriu o Portimão Retail Center e a Media Markt de Braga. Em Espanha, o Fórum Leioa, o Fórum Galar e a Mercadona de Oviedo.

Segundo o Idealista, as operações em causa foram levadas a cabo com base em fundos próprios, decorrentes de um aumento de capital de 195 milhões de euros antes de cotar no MAB. As próximas operações deverão ser feitas através de financiamento bancário, num endividamento máximo de 50%.

A Sonae Sierra gere a Ores, e detém uma participação de 3,75% da mesma. A socimi pretende completar um investimento de 400 milhões de euros até ao final de 2018, sendo proprietária de uma superfície total de 32.353m² entre Portugal e Espanha.

Também parte da sua estratégia de reciclagem de capital, na primeira metade do ano, a Sonae Sierra adquiriu ainda o Área Sur Shopping Centre, também em Espanha, numa parceria entre a AXA Investment Managers – Real Assets e a Sonae Sierra (85% - 15%), ficando a Sonae Sierra responsável pela gestão do ativo. Destaque ainda para a compra de 100% do Albufeira Retail Park através do fundo Iberia Coop, no qual a Sonae Sierra tem uma participação de 10%.