SIT promove novo projeto residencial Villa Garcia

SIT promove novo projeto residencial Villa Garcia

Inserido numa quinta e antiga residência provisória de D. João V, mais tarde ocupada pela família de Cadaval, este palácio será reabilitado e dará lugar aos 14 apartamentos  “Casas do Palácio” e aos 13 apartamentos “Casas do Jardim”, num conjunto de 27 unidades residenciais com tipologia T1 a T4+1. A comercialização está já a cargo da JLL Cobertura.

Este projeto é promovido pela SIT – Sociedade Imobiliária do Tejo, que vai apostar na recuperação deste património que inclui painéis de azulejos do final do século XVIII ou a valorização dos espaços exteriores, recuperando as zonas ajardinadas e criando valências como uma piscina e zona de estacionamento. A entrada faz-se pelo número 99 da Rua de Pedrouços.

As “Casas do Palácio” terão tipologias T1 a T4+1, com áreas entre os 73 e os 362m², com pé direito de 3,4m em algumas unidades. Já as “Casas do Jardim” terão tipologias T1 a T4 com áreas entre os 137 e os 226m².

O empreendimento está em obra desde final de 2016, e deverá ficar concluído no 3º trimestre de 2018.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, comenta em comunicado que «o Restelo continua a ser considerado uma das melhores zonas residenciais de Lisboa, situado junto ao rio e sendo central sem estar na azáfama do centro da cidade. É um bairro que se mantém como uma referência de prestígio em termos de habitação, sendo especialmente atrativo para um público nacional com o objetivo de estabelecer-se para habitação própria». A consultora está, por isso, otimista quanto à comercialização do empreendimento, nomeadamente tendo em conta os «atributos do projeto, que se distingue pela elevada qualidade e pelo cunho histórico mantido num conceito contemporâneo».