Sika fecha 2016 com vendas de €5.400M

Sika fecha 2016 com vendas de €5.400M

A par deste volume de vendas, a Sika conseguiu lucros de 530 milhões de euros, mais 21,8% que no ano anterior. Perante estes bons resultados, pretende crescer 8% este ano, com a abertura de 8 novas fábricas e com a criação de 3 novas subsidiárias nacionais.

José Soares, diretor geral da Sika Portugal, comenta que «em Portugal continuámos na mesma linha estratégica do grupo. Em 2016, cumprimos os objetivos e crescemos 2,6% em vendas, pelo que pretendemos continuar a fortalecer o nosso posicionamento, investindo em inovação tecnológica e alargando a nossa rede de parceiros de negócio nacional».

Por seu turno, Jan Jenisch, CEO do Grupo Sika, destaca que «o resultado operacional, o lucro e o Operating Free Cash Flow atingiram novos recordes. Com mais 4 subsidiárias nacionais e a aquisição de 4 empresas, alcançámos as bases para um crescimento contínuo no futuro».

Este responsável acredita que «a nossa gama completa de soluções, a nossa forte força de vendas e 17 investimentos-chave, dão-nos motivos para olhar para o futuro com otimismo. A nossa equipa de gestão global, a dedicação e o elevado compromisso dos nossos 17.419 funcionários, trouxeram outro ano recorde para a Sika».