SIGIs estarão em destaque no Portugal Real Estate Summit

SIGIs estarão em destaque no Portugal Real Estate Summit

O potencial das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) será um dos principais temas de debate nestes dois dias intensos de conferência, até porque o potencial de capitalização desta indústria emergente poderá atingir os 10.000 milhões de euros nos próximos dois anos, estima a Iberian Property, entidade organizadora do evento.  

Este será um tema em destaque no primeiro dia no evento, com um painel exclusivamente dedicado à oportunidade de investir neste tipo de veículo em Portugal. Dominique Moerenhout, o presidente da principal associação europeia do setor dos REITs, a EPRA, integra este debate; bem como David Brush, CEO da Merlin Properties, entidade que já anunciou a sua intenção de avançar com a constituição de uma SIGI.

A um mês da sua realização, o Portugal Real Estate Summit tinha confirmados 250 participantes, 52% dos quais estrangeiros. O evento acontece depois de um ano em que o investimento imobiliário comercial atingiu um calor recorde de 3.000 milhões de euros (cálculos Iberian Property), e a presença de vários representantes de investidores de 16 países confirma que o país continua sob as atenções dos operadores internacionais.

Além de representantes de várias casas de investimento institucional, family offices, private equity, fundos de pensões ou fundos imobiliários, o Portugal Real Estate Summit vai também receber decisores de empresas líderes nas áreas da hotelaria, consultoria, gestão de investimento, direito e arquitetura, bem como especialistas académicos ou representantes das principais autarquias e de associações do setor.

O evento realiza-se no Hotel Palácio Estoril. Consulte a agenda completa do Portugal Real Estate Summit aqui.