Sierra Fund vende AlbufeiraShopping e Continente de Portimão por €36M

Sierra Fund vende AlbufeiraShopping e Continente de Portimão por €36M

 

A Square AM confirmou à VI que o valor de compra dos dois ativos somou os 36 milhões de euros. O CA Património Crescente passa a deter estes ativos, mantendo-se a Sonae Sierra responsável pela sua gestão.

Esta operação foi assessorada pela RPE e pela JLL, que acompanharam a Sonae Sierra e a Square AM, respetivamente.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comenta em comunicado que «é com satisfação que damos por concluído este negócio, que reflete a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-ativa dos nossos ativos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos».

Por seu turno, Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, nota que «estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias».

O AlbufeiraShopping foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. Tem 42 lojas e 11.577 m² de ABL, bem como 560 lugares de estacionamento.

Já o Centro Comercial Continente de Portimão, tem um total de 59 lojas e 13.692 m² de ABL, distribuídos por 3 pisos. Tem um total de 769 lugares de estacionamento.