Shrimp House by Vivenda do Camarão estreia-se em Lisboa

Shrimp House by Vivenda do Camarão estreia-se em Lisboa

Este espaço tem uma área de 60m², e inaugurou a 21 de junho. Originária do Brasil, onde já tem 170 lojas, todas elas em centros comerciais, e 32 anos de atividade, a Vivenda do Camarão abre em Lisboa a sua 3ª unidade em Portugal, tendo em funcionamento uma loja no Fórum Sintra e outra no Strada Outlet, estando já a preparar a abertura no Almada Forum.

O investimento nestas 4 lojas ronda os 600.000 euros, a cargo da Castellaries Investimentos, que detém o Master Franchise para Portugal e EMEA da rede de lojas Shrimp House by Vivenda do Camarão.

Em declarações à VI, o presidente e dono da marca Fernando Perri explicou que estas primeiras 4 lojas em Portugal representam um investimento direto da marca, mas, a partir de agora, «teremos participação na feira de franquias em toda a Europa», através da qual serão atribuídas novas lojas a novos franqueados. O investimento de cada franqueado deverá rondar os 150.000 a 200.000 euros em Portugal, conforme o centro comercial.

«Primeiramente, vamos focar-nos só em centros comerciais, temos uma grande experiência neste tipo de loja no Brasil, mas se houver uma oportunidade de loja de rua em locais como La Rambla, em Espanha, podemos considerar». O que é certo é que «Portugal pode ter muito mais lojas num curto espaço de tempo, como no Vasco da Gama, Colombo ou Amoreiras».  A ideia é ter 25 lojas no país nos próximos 3 a 4 anos.

João Carvalho, Diretor Geral da Castellaries, Master Franchise da Vivenda do Camarão para a região EMEA, explica: «a Vivenda do Camarão nasceu no Brasil há 32 anos e é a maior rede de restaurantes especializados em frutos do mar do país, onde conta atualmente com 170 lojas em 20 estados, estando ainda presente no Paraguai e em Portugal. Sob a marca Shrimp House – by Vivenda do Camarão, a rede iniciou agora o seu plano de expansão no mercado da região EMEA, que será liderado pela Castellaries a partir de Portugal».

Por seu lado, Josephine Castro, consultora Sénior do departamento de Retail Leasing da JLL, comenta que «o food court do Saldanha Residence é hoje um local reconhecido para a estreia de novos conceitos e marcas de retalho alimentar em Lisboa, e a decisão da Shrimp House by Vivenda do Camarão para ali abrir o seu primeiro espaço na capital é a confirmação de que os operadores o encaram como um destino privilegiado para concretizar ideias inovadoras no campo da restauração. A forte afluência deste espaço, decorrente sobretudo da comunidade empresarial instalada nesta zona, justifica esta escolha».