SEVA “de olho” no mercado ibérico de retalho

SEVA “de olho” no mercado ibérico de retalho

O novo veículo foi constituído integrando no seu portfólio inicial três ativos de primeira linha localizados em Espanha e Itália e com um valor global de 250 milhões de euros, estando agora a avaliar novas oportunidades de investimento nos mercados italiano, espanhol e português.

À medida que as economias do sul da Europa continuam a crescer e a recuperar, observamos grandes oportunidades para o investimento, sobretudo no setor do retalho”, afirmou Jay Kwan, Managing Director da TPG Real Estate. “Estamos muito satisfeitos por dar início a esta parceria com o Partners Group e a THG Real Estate e estamos ansiosos por poder trabalhar em conjunto para criar e identificar ativos de retalho exclusivos em toda a Europa do Sul”.

Esta nova parceria integra uma série de soluções e produtos de investimento que a TH Real está a lançar junto de investidores globais que procuram retornos mais elevados através investimentos oportunísticos e com espaço para a criação de valor. Esta série será complementar à sua gama core Global Cities Series, e irá permitir a investidores mais sofisticados devolver retornos mais elevados aos seus participantes através do reposicionamento de ativos, da identificação de melhores localizações e o conhecimento dos ciclos de mercado.

A TH Real Estate é um dos maiores investidores em imobiliário de retalho a nível global, com mais de 28.000 milhões de euros em ativos. Entres estes inclui-se uma carteira de ativos de retalho em Itália, Espanha e Portugal avaliada em 2.300 milhões de euros, integrando quer centros comerciais, quer lojas de rua, retails parks e centros outlets nos três países.

A TPG Real Estate, é a plataforma de investimento imobiliário da gestora global de ativos alternativos TPG, focada sobretudo em investimentos em companhias detentoras de grandes portfólios imobiliários, em carteiras de grande dimensão e ativos individuais de elevada qualidade na América do Norte e Europa.

Gestora privada de investimentos imobiliários a nível global, a Partner Group tem sob gestão mais de 8.000 milhões de euros em ativos imobiliários e investe através das suas equipas locais em vários pontos do mundo, com foco em oportunidades para a criação de valor nos setores de retalho, escritórios, industrial e residencial. À data, a empresa já investiu em representação dos seus clientes mais de 2.100 milhões de euros em ativos secundários a nível global.