Sede da VdA distinguida nos Architizer A+Awards

Sede da VdA distinguida nos Architizer A+Awards

 

O projeto da nova sede da VdA, em Lisboa, coordenado pelo atelier português e desenvolvido em co-autoria com a PMC Arquitetos, em articulação com a VdA e a Fidelidade Property Europe, foi premiado na categoria Architecture + Workspace / Escritórios Corporativos. O projeto integra a nova filosofia de funcionamento que a VdA pretendeu adotar na sua nova sede, refletindo a sua imagem, cultura e o posicionamento institucional.

O projeto alcançou a unanimidade e consenso geral no Prémio do Júri e da votação do público no Prémio Votação Popular.

Paulo Jervell, um dos Partners da Openbook Architecture, comenta que «esta distinção mundial é uma dupla honra para a Openbook Architecture, tornando-se ainda mais importante no nosso portfolio, precisamente pelo facto de ser uma decisão unânime entre o júri e o voto popular. Enche-nos de orgulho e é sem dúvida um prémio muito especial e desejado para o atelier e pelas equipas e todos os profissionais de mão cheia envolvidos neste desafiante projeto de reconversão de um edifício icónico do século XIX da área ribeirinha de Lisboa».

Para Miguel Santana, Administrador da Fidelidade Property, «é muito gratificante ver um trabalho de equipa reconhecido a nível mundial, depois de o ter já sido também em Portugal. Reforça a nossa confiança e motivação para prosseguimos com o processo de requalificação e otimização da carteira de investimentos imobiliários, num mercado nacional que cresce e se fortifica diariamente».