Schmitt+Sohn equipa a nova Sede da Misericórdia do Porto

Ana Tavares |
Schmitt+Sohn equipa a nova Sede da Misericórdia do Porto

Propriedade da Misericórdia do Porto desde 1891, este edifício do Largo da Paz, em Cedofeita, vai acolher o centro de serviços partilhados e corporativos da instituição. As arquitetas Margarida Barbosa e Lara Martins assinam o projeto de reabilitação do imóvel, em parceria com a CREA, que mantém e recupera a traça exterior de um edifício cujo interior foi totalmente modernizado, integrando sistemas e equipamentos que permitem aumentar o seu nível de eficiência e “inteligência, nos quais se inclui o elevador da S+.

Este equipamento pretendeu valorizar os aspetos intrínsecos do imóvel, bem como a luz natural do mesmo. O elevador de última geração é elétrico e dispensa casa de máquinas, tendo uma cabine panorâmica com portas de vidro com vista para o exterior.

A Schmitt+Sohn Elevadores, especialista em projetos de reabilitação, é parceira do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana desde o seu lançamento em 2013, e presença assídua entre os projetos vencedores ao longo das suas 5 edições, incluindo 12 projetos distinguidos pelo galardão, entre os quais o Passeio dos Clérigos, a Plataforma das Artes e da Criatividade, a Fábrica ASA, o Mercado do Bom Sucesso, o Quarteirão das Cardosas, o Edifício Sede do Banco de Portugal, o Hotel Vincci Porto, o Palácio dos Condes de Murça, a Casa de São Tomé, a Travessa do Abarracamento de Peniche e, agora, a nova Sede da Misericórdia do Porto.