Savills recebe acreditação Well AP

Savills recebe acreditação Well AP

 

A consultora anunciou recentemente que Bárbara Clemente, arquiteta, recebeu esta distinção do International Well Building Institute. É atribuída a profissionais da área da construção que têm em linha de conta a saúde e bem-estar humano nas suas obras. O Well Building Standard é um sistema baseado em provas e desempenho para medir, certificar, e monitorizar caraterísticas que têm impacto na saúde e bem-estar das pessoas num ambiente edificado - ar, água, alimentação, luz, fitness, conforto e saúde mental.

Para Bárbara Clemente, «como consultores, é essencial que os nossos projetos sejam guiados segundo as diretrizes dos mais elevados critérios de sustentabilidade, onde se insere a certificação de edifícios WELL Building Standard. Nos dias que correm, passamos mais de 80% do nosso tempo no interior dos edifícios, como tal, o foco do projeto deverá estar no bem-estar e na saúde das pessoas que o ocupam».

E completa que «a acreditação profissional em WELL (Well AP) foi um desafio proposto pela minha direção, que muito me cativou pela possibilidade de desenvolvimento do meu percurso profissional como arquiteta, estendendo-o a outras áreas complementares à disciplina de Arquitetura. É com entusiasmo que iremos iniciar em conjunto este novo percurso. Muito agradeço a oportunidade e o apoio da Savills».

Para Patrícia Liz, Chief Executive Officer da Savills Aguirre Newman Portugal afirma que «é com muito orgulho que anunciamos o reconhecimento de mais um colaborador da Savills, num tão curto espaço de tempo. A saúde e o bem-estar é uma tendência que veio para ficar. Cada vez mais as empresas têm em linha de conta esta questão, no sentido de oferecerem aos seus colaboradores condições que promovam não só o seu bem-estar mas também a sua saúde no local de trabalho. É nosso dever oferecermos aos nossos clientes propostas e projetos que vão ao encontro das suas necessidades de uma forma sedimentada e credível. Esta distinção dada à Bárbara Clemente enriquece o seu talento e é sem dúvida uma mais-valia para os projetos que realizamos».