Situado em Reguengos de Monsaraz, São Lourenço do Barrocal compreende 25 lotes de terreno para construção de moradias unifamiliares, que integram um projeto turístico mais amplo com hotel de 5 estrelas, restaurante, spa e outras valências de lazer. Esta oferta imobiliária agora lançada vai ser comercializada pela JLL, e destina-se essencialmente a compradores portugueses de segunda habitação e a compradores estrangeiros.
Estas moradias vão desenvolver-se em torno do ‘coração’ deste monte, onde se localiza o hotel e a maioria das restantes valências de lazer e turismo. As moradias Casa Barrocal seguem uma linguagem arquitetónica comum e vão desenvolver-se em lotes de terreno entre os 4.690m² e os 11.290m², com projeto aprovado para construção de moradia unifamiliar térrea com piscina, com uma área de construção máxima de 600m².
As moradias vão incluir a possibilidade de contratação de serviços que apoiam o desenvolvimento, gestão e fiscalização do projeto nas suas várias fases. Terão um contrato de exploração turística, por tempo a determinar, com o Hotel São Lourenço do Barrocal, podendo os residentes desfrutar dos serviços do hotel.
Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, nota que «o Alentejo é um destino cada vez mais procurado para turismo residencial, devido à sua autenticidade, tradição e tranquilidade. E o nascimento de projetos qualificados como o São Lourenço do Barrocal vai contribuir para que esta tendência se acentue cada vez mais».
A responsável explica que «este é um projeto que integra todos estes aspetos distintivos do Alentejo, incluindo a essência de um tradicional Monte Alentejano, e os transporta para a vida moderna. Tudo isto a apenas duas horas de Lisboa».