Salazar Leite eleito presidente da Cembureau

Ana Tavares |
Salazar Leite eleito presidente da Cembureau

Desta associação fazem parte a quase totalidade dos países europeus. Segundo o Negócios, o responsável vai assumir este cargo por um período de 2 anos.

Gonçalo Salazar Leite pretende apoiar a indústria no sentido de atingir os objetivos concretos estabelecidos para fazer face às alterações climáticas, nomeadamente a diminuição das emissões de carbono em 40% até 2030, 60% até 2040 e 80% até 2050, refere o comunicado desta nomeação, citado pela mesma fonte.

O responsável considera que a indústria cimenteira tem atualmente «exigências acrescidas de sustentabilidade e inovação». Considera que só através de «esforços coordenados de todos, num contexto internacional alargado, será possível continuar a assegurar uma indústria sustentável e responsável, compatível com uma economia de baixo carbono, e geradora de valor e emprego».

Outras prioridades da associação passam por dar visibilidade aos produtos desta indústria enquanto materiais fundamentais para uma construção sustentável e eficiente, uma economia circular, proteção da biodiversidade e a política energética.