Salão do Imobiliário de Paris: “Portugal já não é uma moda”

Salão do Imobiliário de Paris: “Portugal já não é uma moda”

 

O responsável falava à Vida Imobiliária durante o evento, fazendo um balanço positivo do mesmo, afirmando que a organização trabalha para que o momento e notoriedade do imobiliário português se mantenha. A procura francesa «mantém-se» e «o interesse está a aumentar. Os franceses encontram alguns problemas a nível de poder de compra, com pressão fiscal. A parte da insegurança também joga a nosso favor, e continuamos a beneficiar desta onda. E agora que os franceses estão em Portugal, eles são a nossa melhor publicidade».

Na ocasião, destacou também o reforço da presença institucional no evento. Nas edições anteriores, o salão «era mais voltado para particulares, reformados e investidores em segunda habitação. Este ano, temos um conjunto de tudo, além da parte turística», com maior presença de várias regiões portuguesas, municípios e empresas.

 

InvestLisboa reforça presença internacional

A InvestLisboa também marca presença no SITPP com uma série de parceiros no stand Lisboa, como o Martinhal, a Câmara Municipal de Almada, a Era, INS, Rogério Fernando Ferreira, entre outros. As empresas promotoras WLA, Stone Capital ou Maison au Portugal também têm sido parceiras desta entidade.

Rui Coelho, diretor executivo da InvestLisboa, nota que, no salão, o interesse recai naturalmente sobre o imobiliário, «embora também já se perceba que o empreendedorismo e as startups começam a ser uma realidade. Também temos vindo a introduzir no nosso discurso o sucesso que temos tido na captação de empresas em Lisboa, e temos empresas muito relevantes para usar como referência, como a Mercedes, Volkswagen, Google, para mostrar que é uma cidade e um país com capacidade e muitas vantagens para as empresas, além dos investimentos imobiliários».

E completa que «há muitos franceses que consideram mudar-se para Portugal mantendo alguma atividade profissional mas já numa fase mais de reforma, o que também é interessante para nós».

 

O SITPP é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, em parceria com a Fundação AIP através do SIL.

 

Ouça os testemunhos de Carlos Vinhas Pereira e Rui Coelho aqui.