Russos visitam Baía do Tejo

Russos visitam Baía do Tejo

 

Esta visita é uma oportunidade para dar a conhecer estes ativos e o seu contexto em Almada, Barreiro e Seixal. Inclui também uma visita ao Quimiparque da Baía do Tejo em Estarreja, e a outras unidades industriais do centro e norte do país.

A visita surge na sequência da presença em Moscovo de uma delegação da Baía do Tejo, acompanhada pelas Câmaras de Comércio e Indústria de Moscovo e da Federação da Rússia, na qual foi feita uma apresentação para cerca de 20 empresas de várias áreas de atividade. Segundo a Baía do Tejo, «foi claro o interesse de várias entidades em saber mais sobre Portugal, do projeto Lisbon South Bay e dos ativos e territórios promovidos pela Baía do Tejo».

Segundo a gestora, o principal interesse revelado por estas entidades é «perceber o ambiente económico e o mercado português de modo a perspetivarem a possibilidade de instalar unidades de produção de empresas russas em Portugal e fazer daqui a base da operação para chegarem também a outros mercados. Por todos foi reconhecido o bom momento e o dinamismo positivo que se sente em Portugal, as condições únicas que são proporcionadas pelos ativos Lisbon South Bay e a exemplar localização geoestratégica do nosso país».